30 de jan. de 2013

Deliciosamente saudável


E aí gente ?!

Hoje vim trazer uma coisa diferente, vim falar sobre uma mania minha que adquiri há um ano atrás. Eu sempre amei frutas, praticamente todas, e com isso passei a pesquisar sobre os benefícios das frutas. As frutas tem muito poder sobre a pele e vou contar para vocês sobre os benefícios de algumas frutas. 

Em primeiro vem a tradicional laranjapode evitar o câncer de boca, estômago, e ainda diminuir o risco de derrame. A laranja possui antioxidantes, e ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diminuindo a probabilidade de um crescimento de celular tumorosas. Também pode ajudar na obesidade, diabete e doenças cardiovasculares. Além de muitos outros benefícios.

O azedinho limãoExiste um princípio ativo chamado d-limoneno (presente na casca), que ajuda a 
combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle 
de ácido úrico e até mesmo previne o câncer. Rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro, todos esses nutrientes são fundamentais para o corpo. Previne gripes e outras doenças virais. O limão também é ótimo para quem esta em dieta. 

O doce e lindo morango, uma fruta que dez unidades possuem apenas 50 calorias. Propriedades da fruta, tal como a vitamina C, que é um antioxidante excelente na prevenção de infecções e gripes, além de fortalecer capilares dentes e ossos. A antocianina é a substância que dá essa cor maravilhosa ao morango e também é antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento da pele e da arteriosclerose. O morango também contém piroxidina (vitamina B6) que é benéfica para mulheres. Além disso, é rico em fibras e melhora as funções intestinais. 

O leve e gostoso Kiwi, além da cor verde que facilmente o identifica, uma de suas particularidades é a quantidade de vitamina C, cerca de três vezes maior do que existe em uma laranja. A substância atua no organismo de diversas maneiras, com benefícios que vão desde o fortalecimento do sistema imunológico, passando pela melhoria da saúde da pele até a sua função antioxidante – que combate os radicais livres e desacelera o envelhecimento das células.  

Para quem não sabe o que é Antioxidanteé todo alimento que pode vir a combater os radicais livres.Os radicais livres provocam a oxidação das células acarretando, em outras palavras, o envelhecimento.São muitos os alimentos que contém os antioxidantes, a saber: laranja, acerola, abacaxi, babosa, folhas verdes, chá verde e finitos outros.

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, to meio sem idéia ;/ 
Comentem (:

6 comentários:

  1. huuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmk, amoooo frutas demais..
    mttmtmto saudaveeeeeeeeeeeeeeeeeeis... *-* bom sabeer as propriedadeeeeees. oobg pelas informações.. estou te seguindo *--* ameei demais teu bloog :DDDDDDDDDDDDdd
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. anw eu AMO frutas, hahha>.< amei o post, bem diferente^^
    Viu c quer dicas de post? rs então, posso te dar algumas ideias:
    -Conte como foi seu primeiro dia de aula
    - Dicas de make para quem vai pra balada
    -Dicas de relacionamentos, tipo o cara errado.
    -Make para quem usa óculos (pfr eu preciso de ideiaaaas! kkk)

    e sei lá, o que vc gosta;) kkk e isso, beijos da sua leitora metida! hahah >.<

    ResponderExcluir
  3. Adorei, eu amoooooooo laranja!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  4. Tu sabe que eu não gosto de fruta né? kkk mas que legal saber que elas fazem tudo isso, mas não não vou com a cara delas mesmo assim U.u

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de frutas a minha preferida é o pêssego *---*

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, adorei seu blog, e procuro por parceria, se tiver interessada me manda um email, gigodoiandyou@gmail.com tenho um cantinho no blog de blogs parceiros, gostaria de entrar em parceria com o seu, desde já obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

❥ Seu comentário sempre será bem vindo, desde que não seja ofensivo.

❥Comente algo relacionado ao post.

❥Obrigado por comentar:)